sexta-feira, 8 de outubro de 2010

EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE




Neste contexto, torna-se importante o esforço conjunto de vários setores da sociedade no sentido de implementar, O Projeto Educação e Meio Ambiente com a finalidade de sensibilizar os participantes da importância da preservação da fauna e flora:Com este projeto propõe se aumentar a integração do uma campanha de sensibilização e informação através de abordagem direta com a comunidade e inserção nos meios da comunicação.

Nós professores precisamos buscar alternativas ou instrumentos para desenvolver os conteúdos de Meio Ambiente e Educação Ambiental na sala de aula: Os  professores, como parte intrigante do Projeto estão levando os alunos para realizar aulas praticas fora da sala de aula.
A escola como um todo, vêm correspondendo de forma satisfatória à proposta do Projeto e, de maneira geral, até os próprios alunos, pais e comunidade estão  engajados na proposta vislumbrando desde  uma continuidade do mesmo.
Para o educador, o Meio Ambiente não se restringe ao ambiente físico e biológico, mas inclui também as relações sociais, econômicas e culturais. O objetivo é propor reflexões que levem o aluno ao enriquecimento cultural, à qualidade de vida e à preocupação com o equilíbrio ambiental.
Concluímos uma mudança efetiva no comportamento das pessoas com relação ao meio ambiente, precisamos começar com a educação para a formação de cidadãos. Só assim poderemos garantir a sobrevivência do planeta e das espécies.





"A educação sozinha não transforma a sociedade,sem ela tam pouco a sociedade muda."
                                                PAULO FREIRE

6 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho de vocês e por ser defensouras do meio ambiente.

    Elizeth Morais Martins.

    ResponderExcluir
  2. òtima da ideía de vocês unir forças da Sociedade e escola, para buscar soluções para presevação do Meio Ambiente. Valkiira

    ResponderExcluir
  3. Ótimo trabalho colegas, precisamos concientizar nossos alunos da importância da preservação do meio ambiente.
    Renata Silva

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meninas pelo trabalho e dedicação de vocês!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo trabalho,vocês com amor e dedicação estão divulgando aos nossos alunos e sociedade a importância que tem o meio ambiente em nossas vidas.
    Simône Maria.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meninas pelo trabalho de voces precisamos de pessoas assim lutando pelo bem da vida. Luzimar

    ResponderExcluir